|
|
|
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
|
 |
 |
|
|
 |
|
HOME |
QUEM SOMOS O SITE |
ARTIGOS |
ENQUETES |
CURSOS & EVENTOS |
FALE CONOSCO |
GRUPOS LINKEDIN |
TWITTER |
|
|
MARCOS PIRES |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Como vender Métodos Ágeis para seu chefe.
Por Rildo Santos, 06 Abril 2011 |
|
Visualizações: |
|
|
|
............................................................................................................................................................................................
|
|
|
|
|
|
Uma barreira a ser vencida é convencer seu "chefe" ou outras pessoas que determinada coisa é boa e que ela poderá melhorar os resultados.
Podemos reunir muitos argumentos para fazer a venda, todavia, acreditamos que a melhor forma de vender alguma coisa, é demonstrar os resultados que podem ser alcançados com a adoção dos métodos ágeis.
Entretanto, não estamos apresentando uma “receita de bolo” e sim uma lista de coisas que podem ajudar na venda dos métodos ágeis.
Utilizaremos o Scrum, que é um Método Ágil, como exemplo.
O que "NÃO VENDER"
Não tente vender o SCRUM (ou qualquer outra coisa) que você não acredite...para vender ou influenciar pessoas, você tem que ter comprado a ideia primeiro.
Jamais venda aquilo que não se possa entregar.
Não venda o SCRUM pelo SCRUM, venda os resultados que você e sua equipe poderão atingir utilizando o SCRUM.
Não tente vender o SCRUM por puro modismo (somente por que na empresa em que seus “amigos” trabalham estão usando SCRUM e você não quer ficar de fora desta moda)
Não tente vender, sem fatos, pois fica muito difícil convencer. Veja as quais empresas que já utilizam o SCRUM, obtenha dados destas empresas, por exemplo: se os clientes estão mais satisfeitos, se produtividade aumentou, se as pessoas estão mais motivadas, se os custos reduziram e se houve de fato uma diminuição no prazo de entrega dos produtos).
O que "VENDER" (aquilo que os "chefes" gostam de comprar)"
Aumento da produtividade (sem a aumentar o número de pessoas), para muitos chefes, isto é um sonho encantado;
Redução no prazo de entrega de produtos;
Redução de custo;
Busca pela excelência da qualidade, ou seja, melhorar a qualidade dos produtos
continuamente sem a necessidade de comprar novas ferramentas;
Pessoas trabalhando com foco em resultado;
Baixo investimento inicial;
A sensação de controle absoluto (todo chefe gostaria de saber o que seu as pessoas
estão fazendo a cada momento)
Foco na entrega de valor para os clientes, consequência: clientes mais satisfeitos
E por fim: A "liberdade" (leia possibilidade) para mudanças nos requisitos, mesmo que o desenvolvimento já esteja em um estágio avançado.
|
|
|
|
Rildo Santos, é consultor, coach, instrutor e palestrante sobre Inovação, Gestão de negócios, Sustentabilidade, Processos, Tecnologia e Métodos ágeis |
|
|
rildo.santos@etecnologia.com.br |
|
|
|
|
|
 |
|
 |
|
 |
|
 |
|
 |
|
 |
|
 |
LINKEDIN |
|
TWITTER |
|
VAGAS |
|
CONTATOS |
|
NEWS |
|
INDIQUE |
|
SUGESTÕES |
|
|
|
|
|